CVG-SP aborda inovação na subscrição


No dia 23 de agosto, o CVG-SP promoveu uma palestra com o tema Inovação em Subscrição: como ser mais ágil e preciso na subscrição sem aumentar o risco do negócio. A programação teve a participação de Alessandra Monteiro, Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE.

Para Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, "esse evento com o IRB traz uma série de questões de inovação olhando, de fato, para o futuro". Já Alessandra Monteiro acredita que discutir a inovação nesse segmento é necessário, pois "somos cobrados dentro das empresas para isso. Entretanto, não podemos aumentar o risco do nosso negócio, visto que a subscrição é muito importante para que tenhamos resultado", afirma.

Em pauta, foi colocada a diferença entre a subscrição adequada e inadequada. O risco e a cobertura, explica a palestrante, precisam ser avaliados com exatidão e classificados apropriadamente. Além disso, o prêmio deve ser calculado de acordo com o estado em que se apresenta o risco. "A partir do momento em que todo o mercado trabalhar com uma subscrição adequada, a competição de mercado será muito melhor e de suma importância para a lucratividade", assegura.

O foco no cliente e o uso das redes sociais também foram discutidos. Segundo Alessandra Monteiro, é necessário que os produtos estejam alinhados às principais necessidades do público alvo. Isso pode ser possível através da captação de informações por meio das redes sociais. "O futuro da subscrição a curto prazo passa por esse processo", diz.

Com o intuito de agilizar a subscrição, a Diretora do IRB Brasil RE apresentou um novo dispositivo em substituição a exames de saúde que capta informações do cliente de forma menos invasiva. A Cotação Cognitiva, que permite a execução do processo de cotação de forma interativa e em linguagem natural, foi outra inovação exibida.

Por fim, em relação à subscrição de Vida, Alessandra Monteiro falou sobre o Agility, ferramenta que inclui um questionário eletrônico e a análise de dados do segurado. "Este modelo é uma alternativa à tele-entrevista para capitais mais baixos, proporcionando uma subscrição inteligente, mesmo em capitais menores", conclui.

Foto, da esquerda para a direita, Letícia Doherty, do IRB Brasil RE; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; Alessandra Monteiro, Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE; e Julio Cesar do Rego, do IRB Brasil RE.


Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570