Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

CVG-SP aborda inovação na subscrição

24/08/2018

No dia 23 de agosto, o CVG-SP promoveu uma palestra com o tema Inovação em Subscrição: como ser mais ágil e preciso na subscrição sem aumentar o risco do negócio. A programação teve a participação de Alessandra Monteiro, Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE.

Para Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, "esse evento com o IRB traz uma série de questões de inovação olhando, de fato, para o futuro". Já Alessandra Monteiro acredita que discutir a inovação nesse segmento é necessário, pois "somos cobrados dentro das empresas para isso. Entretanto, não podemos aumentar o risco do nosso negócio, visto que a subscrição é muito importante para que tenhamos resultado", afirma.

Em pauta, foi colocada a diferença entre a subscrição adequada e inadequada. O risco e a cobertura, explica a palestrante, precisam ser avaliados com exatidão e classificados apropriadamente. Além disso, o prêmio deve ser calculado de acordo com o estado em que se apresenta o risco. "A partir do momento em que todo o mercado trabalhar com uma subscrição adequada, a competição de mercado será muito melhor e de suma importância para a lucratividade", assegura.

O foco no cliente e o uso das redes sociais também foram discutidos. Segundo Alessandra Monteiro, é necessário que os produtos estejam alinhados às principais necessidades do público alvo. Isso pode ser possível através da captação de informações por meio das redes sociais. "O futuro da subscrição a curto prazo passa por esse processo", diz.

Com o intuito de agilizar a subscrição, a Diretora do IRB Brasil RE apresentou um novo dispositivo em substituição a exames de saúde que capta informações do cliente de forma menos invasiva. A Cotação Cognitiva, que permite a execução do processo de cotação de forma interativa e em linguagem natural, foi outra inovação exibida.

Por fim, em relação à subscrição de Vida, Alessandra Monteiro falou sobre o Agility, ferramenta que inclui um questionário eletrônico e a análise de dados do segurado. "Este modelo é uma alternativa à tele-entrevista para capitais mais baixos, proporcionando uma subscrição inteligente, mesmo em capitais menores", conclui. 

Foto, da esquerda para a direita, Letícia Doherty, do IRB Brasil RE; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; Alessandra Monteiro, Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE; e Julio Cesar do Rego, do IRB Brasil RE.

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload