CCS-RJ reúne associados em almoço com líderes da Sompo Seguros

15/08/2018

Com a casa cheia, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) recebeu, nesta terça-feira, 14 de agosto, o presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, para um almoço com os associados. Na abertura do evento, o presidente do Clube, Jayme Torres, aproveitou para relembrar a participação de 15 corretores levados pela entidade ao CQCS Insurtech & Inovação, na primeira semana do mês, e os preparativos para o próximo CONEC, já com mais de 30 confirmados.
Ele também anunciou o apoio do CCS-RJ ao Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor, por meio da disponibilização de um espaço no site do Clube para a publicação de textos pelos corretores que desejarem participar da nova categoria especial em homenagem aos 50 anos da federação.
"A categoria 'Fenacor – 50 anos' vai dar oportunidade para que os corretores participem da premiação, com trabalhos sobre a história do mercado segurador e a importância da Fenacor em seu desenvolvimento. Os textos publicados no site do Clube poderão ser inscritos no Prêmio, que vai distribuir mais de R$ 300 mil em premiações", explicou o assessor da Fenacor, Jorge Clapp, que também esteve presente.
O convidado especial da tarde, conhecido no setor como Kiko, conversou com os corretores sobre a atuação da Sompo Seguros. O presidente da seguradora contou que a companhia é líder em transportes no Brasil e, no Rio de Janeiro, tem atuação forte nos seguros empresariais e de condomínio, além de ramos elementares.
"Este ano, estamos entrando em outro mercado: o do agronegócio. Nossos produtos de seguro agrícola foram aprovados junto à Susep e vão estar disponíveis em breve. Temos operação nesse ramo nos EUA, onde somos que é a 4ª maior, e trazemos essa expertise dentro do Grupo para a nova operação no Brasil. É um mercado hoje muito concentrado nas mãos de poucas seguradoras, e um ramo subsegurado, já que só 15 a 16% das plantações são protegidas", anunciou Caiuby Filho.
Ele frisou ainda a importância da inovação, que figura entre os principais focos da companhia. "Temos um laboratório digital no Vale do Silício, um em Tókio e, agora, em Israel. Ou seja, estamos nos lugares onde se respira tecnologia, estudando coisas novas para levar a todos os locais onde atua", garantiu. Nesse sentido, Kiko reafirmou o caráter global da atuação da Sompo. "Em 2017, houve uma chuva de granizo muito forte. Em Istambul, não tínhamos capacidade para consertar todos os carros sinistrados, então negociamos com nossos fornecedores locais, mandando 16 pessoas do Brasil para a Turquia para realizar esse trabalho. Isso é ser uma empresa global", exemplificou.
Automóvel – Já no ramo de automóvel, a seguradora precisa recuperar posições em sua atuação no estado fluminense. "Demos um freio para organização", explicou o diretor comercial da Sompo no RJ, ES, Norte e Nordeste, Eduardo Fazio. "Estamos passando por diversas mudanças, a mais recente com a vinda de Rogério Santos para a diretoria de Automóvel, com o desafio de ter tarifa competitiva, com melhor preço para o risco bom e o pior preço para o risco ruim", completou.
Em algumas regiões no interior, ele afirma, o índice de conversão do seguro Auto da Sompo já cresceu significativamente depois dessas mudanças. "Agora, precisamos estar de volta ao radar dos corretores, para que eles percebam que temos, sim, o melhor preço. Nesse mesmo caminho, buscamos recuperar competitividade na capital. E contamos com vocês. Cotem o nosso seguro", convocou.
O presidente da Sompo recebeu, no final do encontro, uma placa de homenagem do CCS-RJ, entregue pelo diretor Amilcar Vianna. "Obrigado pela sua presença e da diretoria da seguradora. É orgulho assistir companhia originalmente brasileira como a Marítima ser alçada a esse patamar mundial com a associação à Sompo, e mantendo o perfil de seus executivos brasileiros de valorização constante do corretor", elogiou Vianna.
Durante o almoço, o CCS-RJ realizou ainda a venda de tickets para participação no Mc Dia Feliz, campanha do McDonald's que arrecada fundos à Casa Ronald, instituição que abriga crianças com câncer, com a venda do Big Mac. Por incentivo de um dos associados, Rafael Barbosa, o Clube já realiza há dois anos essa ação beneficente.  
Sobre o CCS-RJ | 
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

 Foto: da esquerda para a direita, Eduardo Fazio, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Jayme Torres e Amilcar Vianna

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774