Please reload

Insurtech inverte modelo tradicional e foca no consumidor

08/08/2018

Inverter a cadeia tradicional de venda de seguros auto foi a fórmula encontrada pela insurtech Thinkseg para inovar, segundo o CEO e CET da empresa, André Gregori. Ele foi um dos palestrantes da última quinta-feira (02/08) no CQCS Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo. "No modelo tradicional, as seguradoras criam produtos, colocam na prateleira e distribuem através do corretor. Lá no fim está o cliente, que não é ouvido. Mas isso vem mudando porque ele hoje tem informação", disse Gregori.

 

Na Thinkseg, os clientes são vistos como personas e não como perfis genéricos, permitindo assim até 500 mil combinações possíveis de produtos. "Costumo falar que criamos produtos diferentes para irmãos gêmeos", explica o executivo. Nascida em 2016, a insurtech pisou no acelerador após a aquisição da Bidu, em junho deste ano. Pioneira no mundo digital, a Bidu agregou em performance, marketing digital, machine learning e predictive analytics. A startup espera alcançar o  break-even em setembro. 

 

Com operações mais robustas, o foco será no corretor. "Ele é quem conhece os desafios, os desejos e os temores do usuário", afirmou Gregori. Para facilitar este relacionamento a Thinkseg criou a Open, uma plataforma digital e aberta para o corretor. "A Open é independente, sem corretora ou banco exclusivo. O corretor terá acesso a centenas de leads por dia", contou.

 

A ferramenta é integrada a seguradoras e oferece produtos exclusivos, condições comerciais diferenciadas, gestão de relacionamento, fluxo digital e escalável, inteligência para análise comportamental e gestão financeira. Gregori destaca ainda os cursos e conteúdos educativos disponíveis na plataforma. "É a partir da educação que faremos com que o mercado se transforme", acredita o executivo. 


SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reuniu as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

 

Entre os palestrantes estavam nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

 

Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Inscrições para o 7º Expo CIST terminam na próxima terça-feira

November 21, 2019

I Congresso Seg News de Seguros e Tecnologia será dia 30 de Janeiro de 2020!

November 19, 2019

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer mais para proteger as empresas de crime cibernético

November 19, 2019

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

November 19, 2019

Swiss Re Corporate Solutions participou da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

November 19, 2019

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

1/4
Please reload