Insurtech inverte modelo tradicional e foca no consumidor

08/08/2018

Inverter a cadeia tradicional de venda de seguros auto foi a fórmula encontrada pela insurtech Thinkseg para inovar, segundo o CEO e CET da empresa, André Gregori. Ele foi um dos palestrantes da última quinta-feira (02/08) no CQCS Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo. "No modelo tradicional, as seguradoras criam produtos, colocam na prateleira e distribuem através do corretor. Lá no fim está o cliente, que não é ouvido. Mas isso vem mudando porque ele hoje tem informação", disse Gregori.

 

Na Thinkseg, os clientes são vistos como personas e não como perfis genéricos, permitindo assim até 500 mil combinações possíveis de produtos. "Costumo falar que criamos produtos diferentes para irmãos gêmeos", explica o executivo. Nascida em 2016, a insurtech pisou no acelerador após a aquisição da Bidu, em junho deste ano. Pioneira no mundo digital, a Bidu agregou em performance, marketing digital, machine learning e predictive analytics. A startup espera alcançar o  break-even em setembro. 

 

Com operações mais robustas, o foco será no corretor. "Ele é quem conhece os desafios, os desejos e os temores do usuário", afirmou Gregori. Para facilitar este relacionamento a Thinkseg criou a Open, uma plataforma digital e aberta para o corretor. "A Open é independente, sem corretora ou banco exclusivo. O corretor terá acesso a centenas de leads por dia", contou.

 

A ferramenta é integrada a seguradoras e oferece produtos exclusivos, condições comerciais diferenciadas, gestão de relacionamento, fluxo digital e escalável, inteligência para análise comportamental e gestão financeira. Gregori destaca ainda os cursos e conteúdos educativos disponíveis na plataforma. "É a partir da educação que faremos com que o mercado se transforme", acredita o executivo. 


SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reuniu as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

 

Entre os palestrantes estavam nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

 

Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774