Tecnologia de autoatendimento traz diferencial na área de reparação automotiva


O autoatendimento na área de reparação automotiva já é realidade com o novo conceito de orçamentação que se utiliza de novos recursos. Trata-se do Sistema Cilia, case apresentado na última quinta-feira (02.08) por Daniel Barbosa, CEO da Cilia Tecnologia, durante o painel “Autoatendimento em Foco”, durante o CQCS Insurtech & Inovação.

A ferramenta eletrônica visa simplificar o dia a dia das oficinas, reguladoras ou seguradoras no processo da realização de orçamentos. De acordo com Barbosa, este é o primeiro software mobile do mercado capaz de auxiliar na formalização de contratos e estabelecer resultados operacionais.

O executivo lembra de como funcionavam os primeiros sistemas de orçamentação na área de reparação automotiva. “Tudo era feito de forma física, mas o mundo web chegou também nesse segmento, trazendo agilidade”, comenta. O sistema Cilia foca na automação do sinistro ao estimar os danos. “A margem de erro existe, mas vem diminuindo e hoje gira em 15%. O que é compensador”, ressalta o executivo.

Barbosa conta que ao entrar nesse nicho de mercado sentiu muito a falta de informação e, a partir dessa dificuldade, pensou em uma forma mais fácil para realizar a orçamentação a partir de perguntas inteligentes. Com essa facilidade, a solução possibilita a comunicação entre a seguradora e a oficina, permitindo também a integração com o segurado ou corretor. Quem quiser saber mais, basta acessar cilia.com.br/.

SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/

#CQCS #insuretechs #Evento #tecnologia

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570