Please reload

Solera Holdings Inc. combina tecnologia digitais para gerir riscos e ativos no ramo automotivo

08/08/2018

Desenvolver soluções tecnológicas para aprimorar e agilizar ações no setor automotivo e residencial é o objetivo da Solera Holdings, Inc. Fundada em 2005 pelo empreendedor Tony Aquila, o grupo já está em mais de 86 países, identificando e implementando localmente as melhores tecnologias que agregam rapidez e segurança aos clientes e parceiros. Juntas, as empresas da holding processam mais de 300 milhões de transações pelo mundo.

 

 

A Solera Brasil, base do grupo no país, conta hoje com três diferentes unidades de negócio: Audatex, Inpart e AUTOonline. Segundo Alexandre Ponciano, diretor comercial da Solera, a meta da holding é oferecer soluções inovadoras e agregar ao ramo automotivo brasileiro. "Um dos desafios do setor no Brasil é a modernização das transações e é isso que buscamos com as nossas unidades de negócio. Além disso, temos a maior base de dados do mercado e focamos nossas soluções em inovação", comenta.

Empresa líder em soluções e informações para o segmento automotivo, a Audatex possui um software de orçamentação de reparos de veículos sinistrados. Com o sistema, a avaliação dos danos do veículo é feita rapidamente já que possui um abrangente banco de dados de peças e serviços, com informações apuradas que podem ser transferidas eletronicamente com as imagens do veículo sinistrado para a seguradora, agilizando a liberação da execução dos reparos.

 

 

Já a Inpart é uma plataforma online para gerenciamento de compra de autopeças. Para atender às necessidades das maiores seguradoras atuantes no mercado brasileiro, a ferramenta permite o acesso a uma ampla rede de fornecedores em todo o país, que oferece as melhores opções de preço para cada cliente, com validação de descontos integrada ao sistema Audatex.

 

Com produtos inovadores, testados e experimentados, software flexível e uma equipe de apoio ao cliente profissional, a AUTOonline é a plataforma profissional para gerenciamento de salvados, bem como a compra e venda de veículos salvados online. A empresa busca atender necessidades da indústria de automóvel e agrega valor ao papel de peritos em valorização: para anunciantes ou compradores de veículos, avaliadores, companhia de seguros, fornecedores de serviços financeiros, operadores de frota, comerciantes auto e recicladores.

 

 

"No Brasil, o mercado automobilístico passou por uma retração nos últimos anos e isso reflete diretamente no seguro. Atualmente, apenas 30% da frota de automóveis existentes no país possui seguro. Porém, a estimativa para 2018 segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) prevê um crescimento entre de 7,2% e 8,6%. Dessa maneira, a Solera por meio de soluções tecnológicas, contribui para que o processo de orçamentação que antes demorava 3 dias úteis, hoje pode levar apenas minutos, com confiabilidade e precisão", finaliza o executivo.

 

 

Sobre a Solera Holdings Inc.

 

 

Fundada por Tony Aquila, a Solera é um grupo norteamericano com sede em Dallas, no Texas (EUA), que desenvolve soluções em TI focadas no ramo automotivo e securitário. Atualmente, possui três unidades de negócios: Audatex, software que regulamenta o orçamento de veículos sinistrados (licença de uso); Inpart, plataforma para gerenciamento de compra de autopeças e AUTOonline, que atua no gerenciamento do processo de venda de veículos salvados (sucatas e veículos sinistrados que deram perda-total).

Sobre Alexandre Ponciano

 

 

Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes globais e fornecendo serviços para vários países como EUA, México, Alemanha, França, Espanha, China, Alexandre Ponciano é Bacharel em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela FIA-USP. O executivo tem sua carreira profissional construída em empresas internacionais de software e serviços, como ADP e Audatex / Solera.

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Inscrições para o 7º Expo CIST terminam na próxima terça-feira

November 21, 2019

I Congresso Seg News de Seguros e Tecnologia será dia 30 de Janeiro de 2020!

November 19, 2019

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer mais para proteger as empresas de crime cibernético

November 19, 2019

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

November 19, 2019

Swiss Re Corporate Solutions participou da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

November 19, 2019

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

1/4
Please reload