Please reload

Primeiro passo para a inovação é o foco no cliente destacou CEO e co-fundador do Digital Insurance Group

07/08/2018

O foco dos prestadores de serviços de seguros deve ser o cliente. Esta é a recomendação de Ingo Weber, CEO e co-fundador do Digital Insurance Group, eleita a melhor corretora de seguros da Europa. Ele participou nesta quarta-feira (01/8) do primeiro dia do CQCS Insurtech & Inovação, realizado na Villa Blue Tree, em São Paulo.

 

Para Weber, é fundamental atender à necessidade do cliente e mudar algumas práticas do mercado como a de "punir" o consumidor por comportamentos ruins. Este modelo se inverteu para o de “recompensar aqueles com comportamento positivo”.

 

Com a tecnologia, o setor pode minimizar um de seus gargalos: reter o cliente, tornando o  relacionamento mais constante em vez de se limitar a uma vez por ano. As empresas podem, por exemplo, oferecer serviços e notificações personalizadas, favorecendo um engajamento do consumidor.

 

Se por um lado a tecnologia promove maior eficiência, ela certamente traz também mais concorrentes, de acordo com Weber. "O cenário hoje é brutal, todos lutam pelo mesmo cliente, e o que ele quer é facilidade", afirma. Além de outras seguradoras e bancos, entram em cena plataformas de ofertas variadas de produtos e serviços, como a chinesa Alibaba, onde o consumidor encontra várias soluções em um único endereço.

 

Essas plataformas oferecem mais ameaças às empresas tradicionais do que as insurtechs, na opinião do CEO. Algumas startups terão sucesso, especialmente as que atuam em nichos de mercado, mas a inovação está ao alcance de todos - a questão é como fazer isso rapidamente e na direção certa. Se a empresa não tem um website ou um app eficiente e completo, não é o caso de investir em Blockchain. "Faça primeiro a lição de casa", recomenda.

 

 

SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

 

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

 

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

 

Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Inscrições para o 7º Expo CIST terminam na próxima terça-feira

November 21, 2019

I Congresso Seg News de Seguros e Tecnologia será dia 30 de Janeiro de 2020!

November 19, 2019

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer mais para proteger as empresas de crime cibernético

November 19, 2019

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

November 19, 2019

Swiss Re Corporate Solutions participou da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

November 19, 2019

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

1/4
Please reload