Please reload

Insurtech quer ensinar o brasileiro a investir

07/08/2018

Ensinar o brasileiro a investir é o objetivo da Ciclic, insurtech 100% digital de previdência privada. O CEO da empresa, Raphael Swierczynski, encerrou nesta quinta-feira (02/08) os debates do CQCS Insurtech & Inovação com o tema “Previdência no Digital – quais os principais Desafios”.

 

A empresa nasceu com um grande desafio, uma vez que a venda de planos de previdência requer a criação de demanda. "A previdência não está no radar da maioria das pessoas, é cultural. Precisamos desmistificar a previdência, mostrar que não é só para aposentadoria", disse Swierczynski. Os dados comprovam: cerca de 70% dos brasileiros não sabem como a previdência privada funciona, e os poucos que fazem algum tipo de investimento aplicam principalmente na poupança.

 

Para atrair o público, a Ciclic investe em uma comunicação em três frentes: aposentadoria, investimento e realizar um sonho. A linguagem do site é simples e direta, e o cliente pode contratar o produto de seu interesse em menos de 5 minutos. "Entendemos, porém, que não pode ser tão simples, pois a pessoa precisa de informação, precisa entender o que está comprando. Chegar ao ponto de equilíbrio é o mais difícil neste início de operação", contou. 

 

Após o cadastro, não é necessário enviar documentos nem assinar nada. A Ciclic também simplificou as taxas e reduziu prazos, tornando o investimento atraente para quem busca o médio prazo. O próximo passo da empresa é buscar parcerias com pequenas e médias empresas, e também com os corretores. "A previdência pode ser um seguro incremental no portfólio", sugeriu. 

 

A aposta da empresa é no aumento das buscas pelo investimento em previdência nos próximos anos, com a reforma previdenciária em pauta no Congresso e o envelhecimento da população. Para saber mais, acesse: https://www.ciclic.com.br/.

 

SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

 

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

 

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

 

Para saber mais, acesse

 

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

I Congresso Seg News de Seguros e Tecnologia será dia 30 de Janeiro de 2020!

November 19, 2019

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer mais para proteger as empresas de crime cibernético

November 19, 2019

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

November 19, 2019

Swiss Re Corporate Solutions participou da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

November 19, 2019

Seg News fecha agenda de 2019 com os Seminários de Arbitragem e de Gerenciamento de Riscos de Incêndio e Explosões no dia 05 de Dezembro!!!!!!!!!!

November 16, 2019

Agenda Seg News 2020 com novos temas e palestrantes: Lucros Cessantes, Análise de Balanços, Licitações de Garantia, Gerenciameto de Riscos e Seguro de...

November 16, 2019

GBOEX tem novo Superintendente de TI

November 14, 2019

Refinamento da cobertura de seguro no setor hoteleiro

November 14, 2019

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

November 14, 2019

1/4
Please reload