Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

Com InovaBra Habitat, Bradesco procura criar ambiente favorável para desenvolver startups

08/08/2018

Durante o CQCS Insurtech & Inovação, na  quinta-feira (02.08), o diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Bradesco, Luca Cavalcanti, explicou que as insurtechs podem auxiliar na redução dos sinistros, oferta contextualizada de produtos e aumento da eficiência operacional. Para que a inovação efetivamente ocorra, uma ideia boa muitas vezes não é o suficiente. É necessário, também, orientação, apoio e estabelecer conexões entre as startups e outras empresas.Durante sua palestra “Case Co-Criação – Bradesco InovaBra Habitat”, o executivo explicou como o banco tem trabalhado a inovação em seu ambiente interno. O Habitat é um espaço mantido pelo Bradesco que pretende aproximar as necessidades de grandes empresas com as inovações das startups, trazendo também investidores para gerar novos negócios e soluções. “Se formos olhar hoje, a inovação ocorre a cada minuto”, afirmou Cavalcanti, dizendo que as empresas precisam entender como podem tratar isso de uma maneira diferente. “A inovação precisa permear a organização como um todo”.

 

O diretor do Bradesco explicou que o Habitat foi lançado oficialmente em fevereiro, e tem mais de 90% de ocupação, contando com 165 startups e outras 60 empresas, entre parceiros tecnológicos e clientes, entre outros. O local também já realizou mais de 400 eventos e teve cerca de 27 mil visitantes. Lá, estão “empresas que estão buscando inovação, empresas que estão procurando parceiros para acelerar, e também investidores”, explicou Cavalcanti. Ele afirmou ainda que as startups que habitam o espaço são “de excelência, de qualidade, que contaram com a curadoria do InovaBra”.

 

“Nosso modelo não é de absorção, e sim de colaboração. Acreditamos em colaborar para inovar, e colaborar não é ser dono”, afirmou Cavalcanti, que também mostrou outros pilares da inovação dentro do Bradesco. Entre eles estão o lab, um espaço feito para acelerar provas de conceitos e homologações, com uma base de dados própria e participação de empresas como a Amazon e Oracle.

 

A respeito das insurtechs, Cavalcanti acredita que existem diversas oportunidades que podem ser exploradas na área de seguros. Um dos exemplos foi a redução de sinistros nos seguros de saúde, que pode ser alcançada através de sensores para monitoramento dos pacientes, conjuntamente com a análise de grandes volumes de dados externos.

 

Indagado sobre como os corretores podem participar deste ambiente, o diretor do Bradesco explicou que o ecossistema é aberto e conta com a presença de todos os participantes. “A ideia principal é criar um ambiente de diálogo. Não queremos fazer uma coisa de marketing. A intenção é construir de fato um ecossistema onde exista uma troca de valores”, finalizou Cavalcanti.

Please reload

Quinzena do Seguro .gif

Autoreguladoras: Susep disponibiliza Consulta Pública até 19 de Fevereiro

January 21, 2020

I Congresso Seg News de Tecnologia e Seguros (I CONSEGTECH) será realizado no La Residence Hotel

January 17, 2020

Declaração de Direitos de Liberdade Econômica: as novas regras se aplicam ao Mercado de Seguros regulado? Quando terão início as mudanças? O que esper...

January 15, 2020

CVG-SP está promovendo Curso de Atuária - Intensivo Férias

January 15, 2020

Bradesco Auto/RE é eleita a ‘Escolha Certa’ no segmento de automóveis pela Proteste

January 15, 2020

Fábio Carbonari inicia programação de eventos da Seg News com Workshop sobre Lucros Cessantes na 5a Feira!

January 14, 2020

MAG Seguros: a nova marca da Mongeral para o Futuro!

January 12, 2020

Workshops de Lucros Cessantes, Análise de Balanços Financeiros e Seguro Garantia serão realizados no Hotel La Residence!

December 30, 2019

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

December 20, 2019

1/4
Please reload