• Ivanildo Sousa

Índice de satisfação de 85,2% entre os segurados da Bradesco Saúde

HSR Bridge Research Pesquisa de Mercado fez o levantamento, este ano, com 500 beneficiários da seguradora - Com objetivo de avaliar a percepção de seus segurados sobre o atendimento médico e os serviços prestados, a Bradesco Saúde encomendou uma pesquisa de satisfação para a HSR Bridge Research Pesquisa de Mercado. O levantamento mostra que a avaliação geral está muito satisfatória para 85,2% dos beneficiários do plano de saúde. Além disso, 75,8% recomendariam seu plano para familiares e amigos. A pesquisa também aponta que 77,6% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento prestado pelos profissionais de saúde.

Esses índices de satisfação reforçam o trabalho que a seguradora vem realizando ao longo do tempo, especialmente durante o último ano. “Em um período marcado pela pandemia, nossos serviços prestados e a capacidade de atendimento da nossa rede credenciada passaram por um grande teste junto aos nossos segurados. Os efeitos da pandemia, como o distanciamento social, mudaram nossa forma de trabalhar e atuar para manter a qualidade do atendimento oferecido, como a introdução plataforma de telemedicina Saúde Digital, além de diversos outros serviços digitais, como o reembolso que atingiu mais de 90% de preferência pelo acesso digital. Nesse momento em que o sistema de saúde ganha ainda mais relevância e importância perante a sociedade, o resultado dessa pesquisa de satisfação nos traz orgulho pelo reconhecimento de nossos segurados e gratidão aponta caminhos para o aperfeiçoamento de nossa atuação. Vamos continuar trabalhando para oferecer as melhores condições para o cuidado à saúde”, destaca Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

Realizada em abril deste ano por telefone, a pesquisa abrange um universo de 500 segurados, de diferentes regiões do país, sendo 53% mulheres e 47% homens, com mais de 18 anos.


Sobre a Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 47 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e cerca de 10,9 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2021, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 6,97 bilhões, crescimento de 4,91% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que subiu 5,6%, em números de beneficiários.


Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde