Please reload

Pesquisa

Perspectivas do setor de seguros & benefícios com a reforma da previdência social

Previdência Privada (Entidades Abertas e Fechadas) conta com aproximadamente 16 milhões de participantes!

 

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada, atualmente a carteira de clientes do mercado de Previdência Complementar conta com aproximadamente 13,3 milhões de clientes. Este montante é referente à produção de 67 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar. Quanto às reservas, dados da Fenaprevi apontaram que até maio deste ano o total foi de R$ 873,1 bilhões.  

 

Dados da Associação Brasileira de Previdência Privada Fechada (Abrapp), que conta com 255 Fundos de Pensão associados, apontam que até junho deste ano o sistema contou com ativos de 937 bilhões, 2,7 milhões de participantes, 3,9 milhões de dependentes e 857 mil assistidos. Conforme a entidade, são pagos cerca de R$ 53 bilhões anualmente em benefícios

Sua colaboração é muito importante para o Desenvolvimento do Mercado!

 

Esta pesquisa tem como objetivo gerar uma "termômetro" para medir o grau de expectativa dos profissionais do mercado e de que forma estão avaliando os impactos imediatos e futuros da Reforma da Previdência no segmento de Seguro de Pessoas. Uma área com grande potencial de desenvolvimento e demandas reprimidas em relação á produtos essenciais para a socidade como um todo. 

Participe e concorra a livros raros sobre Resseguro, Seguro de Acidentes do Trabalho, Transportes e Seguros no Comércio Exterior!

 

Introdução ao Resseguro - Manual para a Teoria e a Prática

Autor: Dr. Christoph Pfeiffer 

 

Seguro de Acidentes do Trabalho - Análise dos Sistemas Públicos e Privados

Editado pela Munich Re Group

 

Transportes e Seguros no Comércio Exterior

Autores: Samir Keedi e Paulo C.C. de Mendonça